DEPOIMENTOS


Rafaela Novaes, arquiteta paisagista, Paredes Vivas, Campinas - SP

“O paisagismo contemporâneo deve ser pensado em todas as direções, não se contendo apenas em canteiros e vasos. Dentro desta perspectiva, sempre busquei soluções elegantes e sofisticadas para a composição dos meus jardins. Os blocos GreenWall Ceramic tem feito um papel importante nos meus projetos, me dão liberdade de criação e solução técnica para a ocupação de áreas verticais. Um efeito visual incrível e impactante que tem surpreendido meus clientes e correspondido às minhas mais elevadas expectativas”.


Marcelo Novaes, arquiteto paisagista, Marcelo Novaes arquitetura paisagística, Campinas -SP

“Com tantos anos de experiência, meu maior desafio é continuar surpreendendo sempre. Novos usos de plantas, novas composições de espécies e novos materiais são uma busca incansável no meu dia-a-dia. O modulo cerâmico da GreenWall Ceramic é um exemplo de grata surpresa nestas minhas pesquisas. Um sistema tecnicamente bem resolvido, que possibilita infinitas composições e apresenta um resultado estético que tem agradado muito meus clientes. Com ele tenho executado paredes vivas com aspectos que variam do orgânico ao desenho geométrico, que se adéquam a diferentes estilos de arquitetura e perfis de clientes. Novas possibilidades se abrem a todo momento e o objetivo do meu trabalho é perseguir o melhor, sempre”.


Marcelo Barbosa, engenheiro agrônomo, Allamandra Paisagismo, Vinhedo-SP

“Na minha experiência de 20 anos trabalhando com paisagismo, os jardins verticais são a novidade mais significante, sem dúvida alguma! A Greenwall Ceramic, através de seu kit de módulos cerâmicos, facilitou o acesso de meus clientes a essa nova realidade. Hoje desde o mais apaixonado pelas coisas da natureza até os que haviam desistido de ter um jardim em casa por falta de espaço, voltaram a pensar nisso e ver que é possível, com os jardins verticais tenho diversas possibilidades, posso apresentar diversas opções e realizar sonhos”.


Luciano Lacerda, paisagista, Vila Garden, Recife - PE.

“Tem algumas características muito especificas do GreenWall Ceramic que me fazem escolher utiliza-lo e vou destacar algumas que considero bem interessantes. Eu busco sempre entregar o melhor trabalho possível, nesse quesito eu opto pela escolha dos jardins verticais da GreenWall Ceramic por conta do resultado final que consigo utilizando o produto, o resultado sempre é muito bom e com muita qualidade. Tenho percebido também que a longevidade do produto é algo muito positivo o investimento que é feito de fato corresponde às necessidades do cliente e as minhas. Outro ponto que gosto muito e que tenho percebido ao longo do tempo é o desenvolvimento das plantas que é perfeito, o jardim fica muito bonito por muito tempo”.

Juliana Freitas, arquiteta paisagista, Escritório Juliana Freitas Paisagismo, São Paulo - SP
“Sou arquiteta paisagista e desde que descobri a opção de “subir com o verde pelas paredes” me tornei uma apaixonada por jardins verticais. Tive a sorte de logo nos primeiros estudos e pesquisas a mais de 5 anos, conhecer o Greenwall Ceramic. Desde os meus primeiros projetos até hoje, sempre tive o apoio da empresa e essa parceria só cresceu. Como a tecnologia de módulos cerâmicos funciona de verdade, meus jardins verticais foram e continuam sendo cases de sucesso. Tenho feedback super positivo de meus clientes que ficam satisfeitos com a durabilidade, o crescimento das plantas e a eficiência do sistema. Pretendo continuar meu trabalho de transformar a paisagem e introduzir muitos jardins verticais por aí, tenho certeza que com a ajuda da Greenwall Ceramic isso será possível”.

Cristina Mioranza, arquiteta urbanista, Escritório C2 Arquitetos, Caxias do Sul - RS.
“Os jardins verticais da GreenWall Ceramic trazem vida para os ambientes que projetamos! Na mostra Casa&Cia Serra 2014 – Caxias do Sul |RS, no ambiente Terraço, tivemos a oportunidade de usá-lo e vimos como o sistema realmente funciona, antes de especificar nos nossos projetos. Além da beleza das plantas, a rapidez com que elas se desenvolvem, o sistema de irrigação é simples e de fácil execução e manutenção. Podemos plantar flores, plantas, temperos. A mistura de cores e aromas faz toda a diferença, dando charme e requinte aos nossos ambientes. Enfim, aprovamos o produto”.

Benedito Abbud – arquiteto paisagista, Escritório Benedito Abbud, São Paulo - SP.
"Jardins verticais estão cada vez mais presentes nas cidades, trata-se de uma solução versátil que traz o verde e a natureza para perto das pessoas, resultando em espaços eficientes que valorizam o uso e a circulação. GreenWall Ceramic une durabilidade e flexibilidade na criação de projetos com muros verdes em áreas internas e externas".