AMBIENTE INTERNO ARTEFACTO - SÃO PAULO

Localizado no interior de uma grande loja do seguimento de móveis contemporâneos no Brasil, o jardim vertical com mais de 12 metros de altura vence um pé direito triplo, passando por níveis totalmente distintos e esta foi também a proposta deste jardim. Construído sob uma abertura que permite a iluminação zenital, foi possível o uso de uma gama maior de espécies, que vão desde as de meia sombra até as mais resistentes ao sol, todas num mesmo jardim.

Num primeiro nível, onde a iluminação natural é menos intensa, temos um mix de samambaias Azul e Americana, espécies com folhagens bem distintas o que garante um lindo contraste, mas o destaque fica para a beleza das Phalaenopsis Brancas.

Para o nível acima foram utilizadas plantas com cores e texturas diferentes entre si, o que garante um certo movimento ao jardim. Entre elas temos folhagens mais clara, como as Peperômias-pendentes e as belas flores dos Antúrios Brancos, em contrapartida temos vários tons de verdes que ficam com por conta do Véu-de-Noiva, Liriopes verde entre outras.

Para o terceiro e último nível foram usadas plantas com maior resistência ao sol, já que neste ponto ele incide diretamente sobre o jardim. Muitas plantas que haviam sido usadas no nível anterior voltam agora com o acréscimo do Tradescantia, Flor-Batom e o Asplênio.

CAMPINAS DECOR 2014 – PRAÇA DO BAR | Campinas

Projeto – Rafaela Novaes

Execução – Paredes Vivas