AMBIENTE EXTERNO RESIDÊNCIA BA - INT. SÃO PAULO

Localizada no interior de São Paulo, a residência conta com três belos jardins verticais e uma proposta única. Os jardins verticais foram projetados para valorizar e destacar a coleção de esculturas em mármore e as belíssimas peças exclusivas, todos itens de colecionadores, que estão distribuídas pelo jardim em estilo clássico.

 Neste projeto os clientes optaram por cores, sendo assim temos uma gama de espécies floríferas, que irão proporcionar cor durante o ano todo.

As duas maiores paredes vivas, em meio a área de lazer permite ao observador diferentes ângulos de contemplação, conferindo ainda mais sofisticação ao estilo do jardim. Entre as espécies que produzem flores, temos as Begônias ‘Dragon Wing’ e os Gerânios com diversas cores de flores que desapontam em meio ao jardim durante grande período do ano. Temos também um efeito bem interessante dado pelo contraste do verde das Samambaias com algumas Orquídeas Chuva de Ouro, criando uma única mancha. Já as Orquídeas Phalaenopsis foram distribuídas por todo jardim.

A terceira parede viva com uma forma mais verticalizada e com menor incidência de sol, conta também com uma grande variedade de espécies verdes e muitas flores. Pacová, Asplênio, Xanadú e alguns tipos de Samambaias contrapõem as espécies que produzem flores, destaque para as Orquídeas, Begônias ‘Dragon Wing’ e os Antúrios com suas flores brancas e vermelhas.

CAMPINAS DECOR 2014 – PRAÇA DO BAR | Campinas

Projeto – Marcelo Novaes

Execução – Paredes Vivas